R$ 597,00

Carga horária: 9h

Todos dispositivos

Exercícios práticos

Acesso vitalício

Suporte a dúvidas

Certificado

Matricule-se agora

Cannabis para Comunicadores
Convidamos a você, jornalista, PR, redator, publicitário, roteirista, diretor e outros profissionais da comunicação para o mundo da cannabis

Thiago Cardoso, Marcus Leonardo Selau Bruno

R$ 597,00

Matricule-se agora

Carga horária: 9h

Todos dispositivos

Exercícios práticos

Acesso vitalício

Suporte a dúvidas

Certificado

Sobre o curso

O profissional de comunicação é um importante articulador na política e sociedade de qualquer país, isso por que trabalha diretamente com informações que o público final consome e toma decisões a partir delas. Diferente de muitos outros tópicos, a cannabis apresenta um desafio e uma oportunidade para os profissionais da comunicação. Nos últimos 100 anos a planta foi proibida, e haviam apenas informações que refletiam o proibicionismo e o preconceito em cima desse tema. Já nos últimos 5 a 10 anos, abriu-se a oportunidade de trazer a tona a verdade a respeito de um assunto polêmico e secular: o uso da cannabis pela sociedade. Convidamos a você, jornalista, PR, redator, publicitário, roteirista, diretor e tantas outras profissões da comunicação a se abrirem para um mundo novo, o mundo da cannabis.

As aulas serão liberadas a partir de 24/05/2023.

Professores:

Thiago Cardoso - Co-fundou a Kaya Mind depois de passar por multinacionais na área de business intelligence até se tornar o coordenador do índice de positividade da .MAP para Ambev, PicPay, Vale e outras.​

Marcus Bruno - Jornalista e radialista com pós em Marketing Digital. Marketing specialist na HempMeds Brasil.​ Antes foi diretor de comunicação da ONG Santa Cannabis e editor-chefe do portal Cannabis & Saúde.​

Ementa

Módulos

  1. Introdução e apresentação
  2. A História da Cannabis na Imprensa Brasileira
  3. Jornalismo Policial e Sensacionalismo
  4. Comunicação canábica na saúde
  5. Jornalismo Político e a Cannabis
  6. Jornalismo Econômico e a Cannabis
  7. Cultura, entretenimento e uso adulto
  8. Imprensa especializada em cannabis
  9. Mercado para Jornalistas

Materiais de apoio: slides, relatórios de mercado, vídeos adicionais, ebook, grupo no telegrama, 2 sessões de Q&A pelo YouTube

 

Sobre os instrutores

Thiago Cardoso

Formado em Administração pela USP, reuniu conhecimento sobre a estruturação de grandes bancos de dados e suas aplicabilidades em diversos setores em empresas multinacionais. Junto à sua sócia, Maria, percebeu o potencial de aplicar a experiência de estruturação de dados e projetos no setor da cannabis e, em 2020, fundou a Kaya Mind. Atua como chefe do time de inteligência de mercado e dados, é também o Data Protection Officer da empresa.

Marcus Leonardo Selau Bruno

Perguntas frequentes

Quando poderei começar?
O curso será lançado no dia 24 de maio e ficará disponível após esta data assim que o pagamento da matrícula for confirmado.
O curso possui certificado?
Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária do curso.
Qual a duração do curso?
O curso possui o tempo estimado de aproximadamente 8 a 9 horas
Por quanto tempo poderei acessar o curso?
Você possuirá acesso vitalício ao curso, ou seja, uma vez adquirido o curso será seu para sempre, você poderá acessar a plataforma de cursos quando quiser e pelo tempo que quiser. Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.
Quais são as formas de pagamento?
O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário, Cartão de crédito ou Pix. Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.
Posso fazer o curso estando fora do Brasil?
Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo. Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.
Matricule-se agora

Você também pode se interessar